Implementação do Programa de Integridade Empresarial

O Programa de Integridade tem como escopo a construção e solidificação de políticas internas que promovam o respeito à cultura de cumprimento normativo e ético dos preceitos que regem a boa governança corporativa. Podendo ser aplicado apenas em um setor ou atividade da empresa sujeita a riscos de compliance ou em todas as atividades da empresa.

O roteiro e a metodologia  desenvolvidos pela AOF Business fundamentam-se em duas normativas internacionais para o processo de análise, gestão e controle de riscos oriundos da atividade empresarial, quais sejam, a ISO 31000 e normativa elaborada pelo COSO (Committe of Sponsoring Organizations of Treadway Comission) e nos padrões nacionais do Programa Empresa Pró-Ética elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A escolha de tais normativas se dá em razão da necessidade de políticas e procedimentos de cumprimento normativo que obedeçam aos padrões reconhecidos nacional e internacionalmente, com fulcro de prevenir e mitigar riscos de atos contrários ao sistema ético e normativo empresarial.